sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sinceridade


Vamos falar de algo presente a todo momento com a gente: sinceridade. Mas o que é sinceridade afinal? Primeiro vamos entender de onde veio a palavra sinceridade.

Sinceridade vem do latim "sem cera". Antigamente quando se manuseavam o barro para fabricação de vasos e afins o barro rachava quando era colocado no forno "para secar". Aí, os espertalhões para aproveitar o objeto rachado passavam um tipo de cera e pintavam o objeto. Mas quando o objeto era posto contra luz as rachaduras apareciam. Assim os artesões que não usavam a cera foram chamados de sinceros.

Mas agora que quero falar de hoje. Quero dizer antes o que não é sinceridade. Sinceridade não é: Falar o que quero, na hora que eu quero, com quem eu quero. Isso no minimo é falta de educação.

Afinal de contas, o que é sinceridade? Vou usar as palavras de alguém muito sábio em opinião pra explicar o que é sinceridade."Sinceridade é falar o pensa, o que viu, o que acha, se for conveniente, na hora certa, pra pessoa certa." CS Lewis.

Na verdade não era bem essa a frase. Mas não achei na net a frase e não deu pra eu rouba-la do computador do meu tio. Mas a essencia é a mesma.

O que eu quero dizer com isso? Simples, ser sincero as vezes é ficar de boca fechada!


3 comentários:

Conversadeiro inventado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Conversadeiro inventado disse...

A essa sua conclusão eu já havia chegadoa a muito tempo,me baseei nas pessoas e no que elas diziam..
sem duvida não conseguiria explicar melhor do que você o fez.
(eah seriO! tu num ker escrever um livrO?)

Thaís-inha! disse...

Amei esse texto! :D