terça-feira, 16 de setembro de 2008

Beija Eu?

*Cena de Match Point
Vamos falar de algo que todos nós gostamos? Beijo na boca!

O beijo na boca envolve muito sentimento. Ok, isso todos nós sabemos. Mas na minha visão é mais que isso, é intimidade.

Os lábios têm intensa irrigação vascular e escondem suas terminações nervosas sob uma fina mucosa, o que os tornam supersensíveis. O cheiro do outro, o gosto, a textura, a temperatura da pele... tudo isso pode ser sentido no beijo (comprovado cientificamente). Resumindo: É nos lábios que nasce e morre o tesão. Ou o amor. "O beijo implica, ao mesmo tempo, acesso ao corpo do outro e uma entrega maior que a do sexo. Nele, o amor está quase sempre misturado", diz o psicanalista e escritor Contardo Calligaris.

Perceba que o quando o relacionamento vai afudando o beijo vai diminuindo chegando ao ponto de ser apenas um selinho. Isso detona com qualquer casal. Tem até um psicoterapeuta americano que fundou uma academia chamada "kissing school" precisa traduzir? Lá ele atende casais oferecendo cursos para melhorar relacionamento e pasmem! Ele ensina a beijar com gosto. Confesso que achei isso até engraçado.

Então, simplificando eu digo: Quer manter seu relacionamento em alta? A receita é beijeeeeee e muitooooo! Pelo menos 10 minutos por dia.


Não tirei isso tudo da minha cabeça, apesar que de certa forma eu já sabia disso em termo. Essas informações foram tiradas de uma reportagem na revista Gloss, caso queriam ver a reportagem por inteira acesse o site: www.glossoline.com.br


Ah! A revista forneceu um videozinho muito engraçado sobre o assunto:


É em inglês mas vale a pena ver.


E isso aí gente, conselho dado! Caso vocês testem a teoria, por favor me conte!


Até o próximo post.





3 comentários:

Thaís-inha! disse...

Pra um relacionamento se manter é necessário tesão, atração, o beijo contribui bastante pra isso né? (:

Helena G. Canela disse...

A-M-O beijo na boca. =P
Saudade de um certo beijo... =X

naiarabetania... u.u disse...

"beija eu, beija eu, beija eu me beija..."

Eu adoro beijar, acho uma sensação incrível.Todo mundo deveria fazer isso. Faz bem ao humor. =*