segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Escolhas

Ontem estava vendo a propaganda da claro eu fiquei pensando muito tempo sobre as frases que apareciam na tela da minha Tv. Escolhas... o dicionário me diz que escolha Escolha ou alternativa consiste num processo mental de pensamento envolvendo o julgamento dos méritos de múltiplas opiniões e a seleção de uma delas para a(c)ção. Alguns exemplos simples incluem decidir-se levantar pela manhã ou voltar à dormir, ou escolher um determinado trajeto para uma viagem. Exemplos mais complexos (frequentemente decisões que afetam crenças pessoais) incluem a escolha de um estilo de vida, filiação religiosa ou posição política.

Não! Escolhas não é só isso. Eu sou minhas escolhas. Você é suas escolhas. Não importa se a minha ou a sua escolha é certa ou errada porque independente delas serem ou não serem ainda seremos nossas escolhas. Somos nossos erros e nossos acertos. E confesso, acho que ainda somos mais erros que acertos. Fiz escolhas que nem me lembro mais. Faço escolhas todos os dias. E tanto eu como você sabemos o quão é difícil fazê-las.

Eu escolhi mentir muitas vezes. Escolhi deixar pessoas que amava, fazer o que outras pessoas queriam, fingir, chutar o balde, gritar. Eu escolhi ser quem sou. Eu escolhi fazer o que faço. Onde quero chegar com isso? Pensem... Se você é suas escolhas, então escolha. É melhor fazer uma escolha errada sendo que você, apenas você a escolheu. Nem sempre a coisas certa é a escolha certa. Pode parecer confuso mas sei que está entendendo. Todo mundo tem escolhas. Ok, eu sei que todo escolha traz consequências, também que as consequências na maioria das vezes não podem escolhidas. Porém podem ser enfrentadas, difícil ou fáceis elas farão de você a pessoa que és.
Portanto, faça você suas escolhas. Se não as fizer outras pessoas a farão por você. Escolher é um direito. Use-o.

2 comentários:

Thaís-inha! disse...

Nós somos nossas escolhas e não adianta tentar fugir disso, fato.
Nossas escolhas remetem os nossos valores, nossos comportamentos, até mesmo nossos argumentos para ela.

:*

Conversadeiro inventado disse...

Alguém pode me dizer o que é mais dificil do que fazer escolhas?
nem sei se é tao dificil assim, mas acredito que deve ser algo natural, impulsso.Isso torna mais facil.