terça-feira, 2 de setembro de 2008

Último romance*



Todo casal é feliz até a hora do "aceito". Depois do momento de partida tudo começa a piorar. A tampa do vaso levantada, calcinha molhada no box do banheiro, sexo vestido com meias, orgasmos fingidos, filho, filha, ciúmes, regularidade, monotonia. Tinha que ter acontecido o "aceito".
Nem todos começam a partir de um amor a primeira vista. Há encontros e desencontros, pequenas e grandes descobertas, momentos felizes e raivosos. Tinha que ter acontecido o"aceito".
Velhos, rabugentos, saudosistas. De mãos dadas, no banco da praça, final da tarde. A criançada em volta, gritando, aprontando, correndo. Netos. Tinha que ter acontecido o"aceito".
Juntos desde crianças. Unidos pela promessa de um casamento futuro e amor eterno. Cresceram, separaram-se e encontram-se mais tarde. Tinha que ter acontecido o"aceito".
De fronte a uma coroa de flores. Saudade. Choro. Despedida. Rosa branca jogada após um último beijo. O fechar. O até logo em pensamento. Pois isso tudo valerá até depois da morte. Tinha que ter acontecido o"aceito".
Pedido. Cerimônia. Promessas. "Aceito". Tudo começou a partir dali. Foram felizes. Tristes. Normais. Tinha que ter acontecido o"aceito".
E mesmo assim eu te aceito!

*título escolhido devido a uma interpretação que ouvi sobre essa música.

NB. 8D

6 comentários:

Helena G. Canela disse...

Quando eu disser "aceito", vai ser diferente. =P

Adoro. Adorei como você descreveu, expressou, as palavras que usou, NB! Ótimas!

Adorei MESMO!

Pierrot disse...

O que é casamento?

Assinar papéis?!
Fazer votos?!
Jogar o buquê para trás?!
Dar uma grande festa?!

Viver "eternamente" não depende do aceito.

Vou me contradizer agora, mas é fato.
Quero me casar, acho bonito, não necessário, mas algo que deixa marcas (sejam boas ou ruins) na pessoa

Apesar dos contras, aceito.

CaH disse...

Finjo não acreditar no "aceito".
Finjo não querer o "aceito".
O tempo todo vejo casais pensando por que eu disse "aceito"?
Nesses casais vejo tudo que não quero pra mim. E mesmo assim... Eu "aceito".


Ultimo romance - Los hermanos...
Não sei porque, apesar de não ser fã deles. As musicas deles sempre me remetem a pensamentos repentinos e a concluções amorosas.

Ray* disse...

fui a primeira a ler esse texto=)
mt fofo meu bem continue assim

;**

Alta disse...

gosteei do textoo, NB *-*
Meu aceito vai ser diferente, vou tentar ser romantico o maximo possivel ;)

Gustavo disse...

Um momento define tudo, não?
O "aceito" parece tão simples. Ele propicia, mas há tanta coisa complexa entre ele e o caixão que é dificil imaginar uma vida inteira junto de alguém.

ps: essa música é ótima