quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Rugby.


Quando eu convido alguém para jogar rugby as pessoas geralmente dizem duas coisas: "O que é rugby?" ou "Tu é doida de jogar isso, menina?!".
Bom, eu não sei definir Rugby d
a forma correta. Apenas sei definí-lo da forma que eu aprendi e que passarei para vocês e que é simplesmente o futebol americano, só que sem proteção e ultra-violento. Mas pesquisando um pouco, para postar aqui, descobri algumas coisas a mais. E que irei passá-las agora.
Rugby tem como objetivo que dois times, ambos de quinze ou sete jogadores, "observando o jogo leal de acordo com as Leis e espírito do esporte" devem, seja carregando, passando, chutando ou apoiando a bola, marcar o maior número de pontos possível.
Com a duração divida em dois tempos de 40 minutos, cada. Salvo em casos de empate que existem tempos de 10 minutos cada. Não há uma história certa de como o Rugby foi inventado. Mas o importante é que ele foi. Independente de suas duas versões no campus da Rugby School, em 1823. Chegando ao Brasil em 1895 e sendo jogado regularmente apenas em 1925, nos campos ingleses. Entre tantas outras histórias e regras.
Agora, por que eu jogo? Porque é um jogo emocionante. A adrenalina vem e fica. É gente de um lado pro outro, passando a bola, gritando, pulando, sentindo dor, batendo, torcendo. Existe uma certa dose de violência? Sim, mas tudo dentro de limites. Nada, acredito eu, por pura maldade, apenas pela empolgação do momento.
Hoje eu joguei e apesar das dores e do roxo, em baixo do meu olho esquerdo, eu estou super animada. Foi incrível. Derrubei, fui derrubada. Bati e levei duas joelhadas na cabeça.
Parece ruim? Que nada, não dá quase nem pra sentir na hora. Agora, sinceramente. Procurem uma grama fofinha, uma galera disposta, uma bola oval e joguem a vontade. É bom, é relaxante e divertido. Aqui foi mais uma dica minha.
Ah... Gente, desculpa pelo texto muito aquém do normal, mas eu tô sofrendo com os efeitos das joelhadas. As idéias conituam embaralhadas. xD Mas tentarei no próximo texto redimir-me com vocês, o.k? =]
NB. 8D

7 comentários:

Anônimo disse...

nem vi vcs jogando... mas acredito q seja muito emocionante!;)
da proxima vez eu faço compania xD

Bjão,M.f Caratti

Alta disse...

NB, por isso que gosto de vc..Brutaa :D

Rugby deve ser bom, mas não tenho coragem de jogar :P

Helena G. Canela disse...

"Tu é doida de jogar isso, menina?!"


Hahahaha! Louquíssima. Um dia experimento!

Thaís-inha! disse...

Eu acho que morro jogando isso, mas um dia tentarei, mas será contra meninas de no máximo 10 anos.

CaH disse...

HAIOahioHIOA na minha escola tinha!
eu nunca joguei, sou pessima em qualquer esporte, principalmente os "violentos".

Mas me divertia assistindo. Teve um jogo que TUDOOOOOO de bom!
tava chovendo... td mundo ficou lama pura *_* melhor de tds!

;*

Gustavo Scarpellini - V8 disse...

Minha artilheira! ;D







Scarpellini :*

Anônimo disse...

Só esperando o proximo jogo, so q toma cuidado com as unha dessa vez, hehe :D

J.v.