segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Eu, Meu, Minha!



Gente pode parecer uma coisa simples, mas agir, falar, pensar e afins dessa forma destrói qualquer relacionamento. Confesso que hoje não sou uma das blogueiras mais inspiradas. Pra falar a verdade nem estou com vontade de escrever, mas quero atualizar isso que então vou falar sobre algo que me fez pensar bastante nos últimos dias.


Como o ser humano é egoísta! Como somos possessivos. Será que é tão difícil assim ver as necessidades de vontades doas outros? Será que é um sacrifício tão doloroso desistir de algo para fazer outra pessoa feliz? E não estou me referindo a coisas grandiosas. Estou falando do dia-a-dia mesmo, das coisinhas pequenas e simples como assistir um filme melodramático ou o de suspense, café ou cappucino, ir na praia ou ir na piscina. Sabe essas coisinhas mesmo. Eu sei, nós sabemos, que ser altruísta não é fácil. Nem conseguimos ser assim o tempo todo. Mas será que não dá pra egoísta só em alguns momentos.


Quando se tem qualquer tipo de relacionamento, seja amizade, namoro ou até mesmo em casa egoísmo em exagero acaba com qualquer relacionamento. Pensar o tempo todo em "eu, meu, minha" é ato de burrice. Não estou dizendo para você pensar em "você, seu, tua". Apenas falando que devemos pensar em "nós, nosso, nossa". Não seja "míope". Não olhe apenas para você o tempo todo, olhe pra quem está do seu lado. Sendo "míope" a única coisas que cativarás é a solidão. Por que? Porque o egoísmo em excesso afasta as pessoas de você.


Nenhum comentário: