sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Deixa eu brincar de ser feliz. Deixa eu pintar o meu nariz!

Já parou pra pensar como existem pessoas que tem o prazer de destruir a felicidade alheia?O que preciso para ser feliz? É preciso dinheiro, carro, casa, o melhor emprego ou é preciso sorrir, cantar, dançar e sentir-se alegre com as coisas mais simples ou inúteis?
O que é preciso pra ser feliz?
Quando para pra pensar vejo que cada um precisa de coisas diferentes para ser feliz. Mas porque tentam o tempo todo me dizer como ser feliz se eu já sei. Porque não respeitam o meu direito de ser feliz com coisas besta? Porque eu não posso comemorar coisas bestas?Porque quando eu estou alegre tentam insistentimente em me jogar baldes de água fria?
Porque a sociedade quer tanto fazer um padrão de felicidade se a essência de tal é ser diferente?
Mas não importa. Não importa que não entendam porque eu me alegro com tão pouco.
Não importa sabe por que? Porque eu consigo ser feliz com tão pouco e eles não conseguem ser feliz com tanto.

Um comentário:

Helena G. Canela disse...

O dinheiro pode dar até um empurrãozinho para 'comprar' a felicidade. Mas é inútil quando é incapaz de fazê-lo.

Nós não nos importamos com isso. Somos felizes assim, diferentes, coi as coisas simples da vida. A simplicidade sim é capaz de trazer a alegria interna para cada um de nós.

Sejamos felizes e o infelizes ricos que 'podem comprar o que quiserem' que se fodam!

Um brinde à felicidade, minha amiga!