Fazer provas é um problema. Não que o nervosismo ataque ou coisas do gênero, é que simplesmente chato ter que fazer. Quando não vou bem, uso a desculpa do nervosismo, mas não sinto isso. Nem em provas do vestibular. Porque provas não são complicadas, são chatas. Saber a matéria é legal, mas sabe, estudar não é tão divertido.
Amo matemática, mas não vou bem. Agora humanas? Nem curto não. E vou bem pra caramba. Será algo psicológico? Não sei. Sei apenas que queria fazer alguma engenharia mas não vai dar, vou fazer ciência política. Engenharia, ah engenharia.
Voltando a falar sobre as provas. Bem, estou saindo de uma prova de matemática agora. E sabe o que me vem a cabeça? Se eu estivesse estudado um pouco mais. Sim, esse pensamento sempre permeia minha mente depois de uma prova. Talvez porque eu deva esforçar-me mais, talvez por pura insegurança, mas quem não é assim?
Agora, estudar?! Oh, coisa do demo. Odeio. Aposto que a maior parte das pessoas não gosta, incluindo nesse meio os nerds. Eles não estudam porque gostam simplesmente, eles estudam pra manter um status, por mais que não admitam! ò.ó
Eu vou bem na maior parte das provas. Mas por sorte. Sei lá o que. Não deveria ir, mas vou. Minha dica é simples nesse post. Nada melhor que estudar pra fazer uma boa prova. É básico e muito dolorido, mas resulta boas consequências. Como: não ficar de recuperação final do ano!
Então gurizada. Apliquem-se. Todo ano é ano de vestibular, se ainda não foi pra você, ainda será. Preocupe-se no ensino médio, porque na universidade tudo melhora, por mais que digam que não! :)