sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Porque o fácil é difícil?



Porque o fácil é tão difícil? É, eu sei. Foi como perguntar “quem vem primeiro, o ovo ou a galinha?”. Ok, tem coisa que é fácil e ponto. Como tem coisa que é difícil e ponto. Estou me referindo a coisas simples que se transformam ou são ao mesmo tempo algo ultra-mega-blaster difícil.

Talvez eu não esteja sendo tão clara então vamos aos exemplos (muitas vezes os exemplos podem ser bem mais confusos). Você vai numa festa com sua/seu amiga (o), ela/ele quer ficar com aquela (e) que é o/a mais gata (o) da festa. O problema que é para tal satisfação ela/ele te pede um favorzinho básico. Exato, pra você ficar com a/o amiga (o) esquisita (o), chata (o), “verde” da/do gata(o). E aí o que você faz? Fácil, você diz não, porque você realmente não está afim, você quer o(a) outro/outra. O difícil é dizer o não. Fala sério! Seu amigo (a) vai ficar cheio de chantagem emocional pro seu lado né mesmo? E aí você pensa “pow! Se fosse meu amigo (a) mesmo ia entender.” (olha gente parei com essa coisa de o/a é horrível escrever assim, vai ser tudo no masculino)

Outro exemplo, dizer “eu te amo”. Mel dels! Ô palavrinha. Quer dizer às vezes é fácil dizer, você vira e diz eu te amo. Vou confessar algo: tenho uma dificuldade imensa de dizer eu te amo pra minha família, qualquer pessoa da família. O máximo que eu solto é um “eu também te amo” e daqueles bem secos. Não, eu os amo e muito, mas não sei por quê, as palavras não saem.

Outro... porque é tão fácil tratar o seu melhor amigo com jeito de que é seu namorado, chamar ele de gostoso, dizer o quanto você gosta dele e falar todas aquelas besteiras que você pensa. Chegar nele e dar aquelas cantadas certeiras, mas que ele assim como você vai levar na zuera. No fundo você está só sendo você, se mostra pra ele do jeito que é defeitos e qualidades. Mas quando você quer fazer isso com o cara que você gosta não consegue, fica igual uma pata choca. Nunca se mostra como realmente é e o cara nunca dá bola pra você porque te acha esquisita e idiota. Não é tão fácil! Pensa, é só ser você. Mas na frente dele você é outra. Acho que esse exemplo ficou ruim, mas tudo bem. Deu pra entender?

Enfim, existem muitas coisas fáceis que são muito difíceis e você não sabe o porquê. O fácil ser difícil cai naquela teoria da relatividade. Assim como a verdade lembra? Resumindo: Não sei a resposta. Se você souber, por favor, me diga.



P.S.: Genteeee! Da quase pra fazer um livro só com textos sobre assuntos que são parte da teoria da relatividade. ;X Tá, parei.

5 comentários:

Mey disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mey disse...

eu realmente acho dificil o facil
e esse texto foi confuso e de alta ajuda XD

Matheus. disse...

"Outro... porque é tão fácil tratar o seu melhor amigo com jeito de que é seu namorado, chamar ele de gostoso, dizer o quanto você gosta dele e falar todas aquelas besteiras que você pensa. Chegar nele e dar aquelas cantadas certeiras, mas que ele assim como você vai levar na zuera. No fundo você está só sendo você, se mostra pra ele do jeito que é defeitos e qualidades".

Bem... quando falamos do outro sempre falamos da gente(mesmo que no mais fundo, do profundo e negro da alma). ajudinha... desabafe, mas apenas com quem vc acha que deve, por que sim, problemas amorosos sempre são Difíceis.

CaH disse...

HAOIHIAHOAHOHAIOA raxei com o comentario Cereal Killer!
haoiahiha não curto auto-ajuda. =/
nao quero escrever auto-ajuda!

naiarabetania... u.u disse...

Uhu, na boa, o cotidiano NUNCA é fácil. Porque o que é fácil pra mim, não é fácil pra vc e é aí que o bicho pega. Porque o que as facilidades são relativas de pessoa pra pessoa e é apartir das dificuldades e facilidades das pessoas que são construídas as personalidades, então as pessoas são diferentes, muito diferentes e é nesse momento que tudo complica. oO
Entendeu ou deixei tudo mais confuso?