terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Cenas de um filme.

Vivemos situações que as vezes nos fazem pensar: "Isso aqui dava uma boa cena de um filme". Algumas vezes porque as situações são muito além do nosso costume tornando-se fantásticas ou de tão normal e monótono parece que já foi escrito por outra pessoa e você está ali representando um personagem secundário de um filme B.
Em meios aos desvaneios que me atacam diariamente, imagino uma vida diferente, com pessoas, jeitos e situações novas, baseando-me em cenas de filmes. Invento falas, imagino as locações da gravação e a trilha sonora. E diga-se, a cena do filme é que se adapta a trilha sonora quando eu faço isso, vou explicar como: estou eu escutando música, imaginando uma cena, troca a música e eu já busco outra cena que sirva melhor para'quela música, deu pra entender? Pois é, parece coisa de doido, mas acredito que todo mundo faça isso de diferentes formas. Então não sou tão doida assim. (y)
Mas tem vezes, que penso em fazer um pequeno curta metragem, e esse post (mais íntimista que o normal), foi para explicar uma situação criada por mim, que me deu a idéia de criar um pequeno roteiro de um curta metragem que agora, quero compartilhar com vocês.
[Duas mulheres, uma mais velha e a outra mais nova, detitadas em uma cama de casal.]
[Close nas duas]
[Quarto iluminado somente pela luz que entra pela janela - meio de uma tarde chuvosa]
- Mãe, como a senhora me vê?
[Mulher mais velha olha para as mais nova e demora a responder]
[A menina sente o braço começar a tremer - tem medo da resposta que pode ouvir]
- ... Uma moleca... Uma irresponsável... Uma menina que pensa que sabe das coisas, mas não sabe... Burra!...
[A menina continua tremendo e interrompe a mãe, olhando-a nos olhos]
- A senhora ainda me vê como A sua filha?
[A mulher que tinha virado o rosto para cima, olha nos olhos da filha e responde enquanto começa a lagrimar]
- Você é a minha filha, a única filha que eu tenho...
[A menina interrompe de novo a mãe]
- Não assim. Quero saber como A SUA filha. A senhora ainda me vê como A sua filha?
[A mãe continua num choro contido]
- Você continua sendo A minha filha. Por isso estou aqui, por isso que estou tentando te ajudar. Não sei como tu conseguiste tornar-se nesse monstrinho, mas eu sei que no fundo ainda és a minha filhinha, uma boa menina, por mais que ninguém mais acredite nisso...
- Eu também acredito. Porque não sou esse monstrinho...
[A câmera vai se distanciando das duas pela porta a fora]
[A porta está se fecha]
Não sei se deu pra perceber, mas a trilha sonora que eu tanto aprecio, não está nesse roteiro, porque o silencio externo e o som apenas das vozes e da respiração das duas mulheres, mãe e filha, tornaria a cena mais tensa do que é.
Espero que vocês tenham realmente gostado. Qualquer coisa, dá um toque.

NB. 8D

Nenhum comentário: