terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Natal...



Natal. O que falar sobre o natal? Pensei, pensei e cheguei a algumas conclusões. Mas aqui eu vou falar sobre o que é o natal pra mim, CaHzita (by Alta).

Por ser protestante o natal não é só presente. É a celebração de alguém que nasceu no dia 25 e morreu mais tarde para nos salvar e reestabelecer nosso contato direto com Deus. Mas como eu sempre digo, não curto discutir religião então paro por aqui.


O que nos leva à outro lado do natal pra mim. Apesar de acreditar nesse fato que eu falei, eu, CaHzita, NÃO GOSTO DO NATAL. Comemoro, mas não gosto. Um dia eu gostei. O natal sempre fez sentido quando uma pessoa muito especial era ainda viva: Meu avô (de parte de mãe).


Todo ano ele vibrava com o natal, comprava aquele monte de comida, ficava dias preparando as coisas, fazia questão de todo mundo junto (apesar de sempre rolar as briguinhas de familia, sabe como é né? Juntou, dá curto), comprava presente pra todo mundo e só entregava depois da meia-noite. Sim, ele realmente achava essa data especial, era como o dia de ação de graças nos EUA. E por causa disso tudo hoje o natal é só mais uma data, por ele não está mais aqui pra fazer tudo que fazia, cada detalhe, comemorar o natal sem ele não faz sentido algum.


Hoje o natal é uma data triste, é o dia em que mais sinto falta dessa pessoa que me ensinou a ser o que sou, me mostrou o que é dignidade, hosnestidade, ética e muitas outras coisas que são necessarias para uma pessoa ter bom carater. É claro que eu só percebi isso depois que ele morreu e daí já nao tinha mais como agradecer por tudo.


Enfim, esse é o sentido do natal: Saudades.


P.S.: Tá! Eu confesso, gosto de presente. ;X E gosto de gatos.




Nenhum comentário: