domingo, 7 de dezembro de 2008

Mudanças.

Na foto está uma afirmação. Mas eu faço dessa afirmação uma pergunta: Existe vida após a mudança?
Mudar: ir viver para outro lugar; transformar-se; tornar-se diferente do que era fisicamente ou moralmente; tomar outro aspecto. Se pensarmos bem, todas essas ações são muito complicadas de serem realizadas, exigindo um nível de determinação e responsabilidade enorme de cada um ou de alguém por nós. Mas para responder a pergunta que eu fiz, cada um tem a noção do próprio limite e até quando uma mudança pode ser uma boa opção.
Existem pessoas que tem medo de mudar. Existem pessoas que necessitam dessa mudança periodicamente. Existem pessoas que como eu, vão se deixando levar pelas circunstâncias. Vale mais a pena jogar algumas coisas pro alto ou continuar da mesma forma? Quem nunca passou por uma ou mais situações que exigiam um pensamento assim?
Mudar a posição dos móveis da sala, mudar a cor do quarto, mudar de escola, mudar de parceiro, mudar de apartamento, mudar a aparência, mudar de cidade/estado/país. Mudar, mudar, mudar... Tudo passa, tudo muda e como é dificil aguentar as vezes. Há pessoas de mudanças materiais ou de personalidade todos os dias. Há pessoas que aproveitam que estão mudando de uma cidade/estado/país para o outro e mudam toda uma personalidade construída a tempos. O cotidiano é cansativo, confuso e tem muitas surpresas (agradáveis ou não), e é apartir do nosso cotidiano que mudamos as coisas.
Mudanças pequenas, mudanças drásticas. Um dia resolvo que não vou de tênis pra escola, vou de sandália de dedo, uma mudança. Um dia resolvo cortar o longo cabelo para um cabelo curtinho mudando totalmente o aspecto do meu rosto, uma mudança. Deu para entender que não é o o quanto vai mudar e sim que vai mudar que é importante?
Como uma quase nômade, desde o final dos 14 anos, afirmo categoricamente, que há vida após uma ou mais mudanças. Aprendi que ainda tenho amigos, mesmo não mantendo contato, ainda tenho amigos em todos os lugares que morei e que pra mim isso é o mais importante.
2009 tá chegando e as promessas de mudança de fim de ano aumentando. Mas será que mudamos mesmo? Afirmei no começo que as pessoas mudam todos os dias, mas será mesmo que mudam? É dificil responder, porque as vezes acho que sim, as vezes acho que não e as vezes não acho nada.
Agora que ano que vem, prometo que vou mudar e ser uma filha mais responsável, estudiosa, carinhosa, uma namorada exemplar, uma amiga perfeita, perder uns 10kg, fazer um moicano, pular de para-quédas, fazer boas ações, ect. XD Vai dizer que você, nunca fez nenhuma dessas promessas? ;)
Mudar, depende de nós, depende dos outros, depende de muita coisa, por isso é tão dificil, mas não é mortal!
Dica de hoje: Mande cartas!!!!!!!!!! Sei que não tem porra nenhuma com o meu texto essa dica, mas é que estou fazendo uma campanha a favor das cartas, então mande cartas!

NB. 8D

3 comentários:

CaH disse...

Ain.
Eu sei o quando é dificil, mas ao mesmo tempo é bom/gostoso/necessario mudar.
eu sou o tipo de pessoa que muda todo tempo.
muda o estilo, muda o gosto por musicas, muda o cabelo.
enfim. mudo muito de cidade/estado.
Sim, existe vida após mudança.
mas nem tudo são flores!
;**

Matheus. disse...

aham^^ Estamos em tempo de mudanças, gerai nesse blog^^

Unknown disse...

mudança é bom, mas a sua tá sendo um baque pra mim que eu não queria que acontecesse :\

enfim, moicano pra me imitar? pf OIHSDHIODAOIHDSAIHO