quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O início.


Mais um ano começa e novos planos e esperanças junto com ele. Muitas perguntas surgem ao seu redor, para algumas a resposta está logo ao lado, mas para outras não acha resposta alguma.

Um começo de ano pode ser na maioria das vezes um nada... Afinal para muita gente o ano passa e recomeça outro e nada muda, talvez por ela mesma não queira mudar.

Eu acredito que Deus (sim, eu acredito em Deus) me deu um presente, pela terceira vez tenho a oportunidade de começar o ano estando na estaca zero. Um lugar novo, bem longe do outro onde estára antes, pessoas novas quem não sabem nada de você, nada além do que você mostra ou quer mostrar, podendo deixar todos os erros pra trás e seguir com tudo aquilo que aprendeu com eles, um chance de mudar tudo em sua vida, tudo que antes era complicado mudar. Uma nova vida. Se isso não um presente, então não sei o que mais pode ser.

Quando entrei no carro, hora onde começou toda essa nova aventura, eu tinha N planos, que em menos de 3 semana já mudaram totalmente para X. E pensando bem, muita coisa, muita mesmo ainda vai mudar. E é bom mesmo que mude... mesmice é a pior coisa do mundo.

Nessa nova vida, posso dizer que ganhei pessoas que já são irmãs... já tive problemas e já os resolvi na melhor maneira possível. Isso é vida... Isso é o poder que o ser humano tem todos os dias nas mãos e não sabe usar.

Início: Do latim initiu - 1 Princípio, começo. 2 Estréia, inauguração. 3 Exórdio. Pode até ser que seja mesmo isso literalmente falando, mas pra mim é muito mais que isso, é uma oportunidade sem igual. Assim, deixo duas reflexões para o fim:

"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo e para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê." ( Palavras do Rafiki, O sábio Babuíno do Rei Leão)

"E depois do começo... O que vier vai começar a ser o fim" (Legião Urbana - Depois do começo), para ser novamente um começo.

2 comentários:

Arthur Araujo disse...

E que presente seria começar da estaca zero!
Eu já vi isso como uma coisa ruim mas vendo desse ponto de vista é um presente destinados à poucos!

Matheus. disse...

interesante é que tivemos.. despedidas, e recomeços^^ gostei mto!! Rei Leão 3 arrasa.