sábado, 24 de janeiro de 2009

Depois do fim.


Tudo tem um começo, um meio e um fim, às vezes não muito bem definidos e bastante confusos, mas qualquer coisa tem ou deveria ter essa sequência lógica. Como agir depois que acabou?

Bem, nada mais complicado do que o fim de um relacionamento, principalmente entre casais. É complicado porque mexe muito com os sentimentos, e nada mais trágico do que mexer indevidamente com os sentimentos dos outros.

Geralmente os relacionamentos terminam de formas nem um pouco amigaveis, então é mais prático, não é mais fácil é mais prático, porque cada um vai pra um lado e f* o(a) ex-companheiro(a), não é verdade? Mas quando termina um ainda gostando muito do outro? Termina "amigavelmente", mas a convivência é mais estranha e inconveniente do que o previsto, mas você nem a outra pessoa querem peder a amizade? Um traíndo o outro? Ou pior, quando um morre?

Não são situações nem um pouco fáceis de serem enfrentadas, muitas vezes dolorosas demais pra um combate de peito aberto. O mundo não pára pra nossas dores, ele corre indiferente a tudo, evoluíndo e sempre pra frente. Mas o que pode ser feito?

-> Explodir o planeta?

-> Falar com o Obama (yes, we can!)?

-> Ir na macumbeira mais próxima e fazer um trabalhinho?

-> Ficar escutando Love Songs 2 e começar a ter os sintomas de desitratação por tanto chorar?

-> Fingir que nada aconteceu?

-> Nenhuma das alternativas anteriores.

Acabou? Não tem mais volta? A fila realmente anda?

Pois é, todos vivemos isso. E sabe o que é pior? Não existe uma resposta universal pra essas questões. Cada um vê o problema de uma forma, por isso chame os amigos pra um papo, eles vão ajudar ou pelo menos te fazer rir. Fato! :D


NB. 8D

Procura-se um amor!


Procura-se um sentimento que predispõe as pessoas a desejarem o bem de outrem; a inclinação de uma pessoa por outra; afeição e ternura; relação.
Procura-se um amor para vida inteira, que tenha início, meio e talvez um fim; um amor de cinema, onde nas suas imperfeições completam-se.
Procura-se um amor para compartilhar alegrias e tristezas; que abrace apertado; que tenha liberdade; para servir de refúgio; para dizer, com palavras ou não: "te amo...".
Procura-se um AMOR!
Caso você, leitor deste anúncio de procurados, tenha encontrado-o entre em contato com o mundo e divulgue-o. Não o guarde a sete chaves, mostre a todos que não é uma busca impossível, dê esperanças aqueles que estão quase desistindo de procurá-lo. Sorria, você é uma pessoa mais feliz do mundo.
Caso você, leitor deste anúncio de procurados, não tenha encontrado o amor, não desista e continue procurando, isso é uma ordem! Não discuta, obedeça apenas.

NB. 8D

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Falando Mentiras



Uma conversa...

X diz:
vc ja teve que mentir pra pessoa q mais ama, dizendo que está bem, ou que vai ficar tudo bem, mesmo sabendo que nunca vai ficar??

Y diz:
já, mts vezes
X diz:
e que nunca vai estar...
X diz:
isso é um tanto horrível
Y diz:
bastante
X diz:
pois é....
X diz:
o pior é quando isso remóe a gente por dentro!

O que é a mentira?

Por wikipédia: Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Portanto uma declaração verdadeira pode ser uma mentira se o falante acredita que ela seja falsa; e histórias de ficção, embora falsas, não são mentiras. Dependendo das definições, uma mentira pode ser uma declaração falsa genuína ou uma verdade seletiva, uma mentira por omissão, ou mesmo a verdade se a intenção é enganar ou causar uma ação que não é do interesse do ouvinte. “Mentir” é contar uma mentira. Uma pessoa que conta uma mentira, em especial uma pessoa que conta mentiras com freqüência, é um “mentiroso”.

Teoricamente bem dificil não? Mas o que quero discutir aqui é o porque de nós contarmos mentira. Porque eu conto mentira... Eu conto pra esconder algum fato veridico que eu não quero que as pessoas saibam ou que alguma pessoa em especial saiba. Minto para proteger pessoas que eu gosto de meus problemas pessoais que muitas eu não quero falar, apenas guardar, mesmo que isso não me faça bem. Minto sem perceber apenas por mentir, ou minto aumentando um fato simples e pequeno. Talvez seja apenas uma mentirosa.
Não minto em coisas sérias... Não minto prejudicando outros, muito menos semeando discordia... Tento ser o mais o honesta e sincera possível. É isso que esperamos das pessoas, é isso que eu espero das pessoas.

E daí que as pessoas mentem? Cada um tem seu motivo, não? E quando a mentira magoa alguém? O que devemos fazer? Devemos fazer algo que é muito difícil, não deveria ser mas é. Devemos reconhecer nosso erro e pedir desculpas. Desculpas nem sempre adiantam, mas é o primeiro passo para a reestruturação de um relacionamento. Fora o fato de nos deixar muito mais leve.
O termo mentira e verdade é assunto pra inumeras discussões visando propriedades diferentes. E eu não quero ficar me estendendo. Quero que apenas pense... qual é a sua mentira?

"Nada ficou no lugar. Eu quero entregar suas mentiras..."





quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Leve Desespero



Acordei sem sentir o beijo de bom dia
O mesmo beijo que davas dia pós dia
No armário não há mais roupas
Aquelas que eram sua
Nem sua escova estava em cima da pia
Sonhei? Eu pensei
Mas como? Perguntei
Sento na cama sem acreditar
Enlouqueci
Momentos eu reavivo em minha mente
E de repente lagrimas caem
Como chuva de verão
Que realidade é essa diante de meus olhos?
Ando pela casa
Não há vida além da minha
Não há nossas fotos sobre a mesa
Nada além de uma vida vazia
Caio assustada no chão
Abro os olhos e novamente estava em minha cama
Espantada, levanto depressa
Quando vejo ao meu lado, estavas dormindo
Calmo como sempre
No silêncio apenas sua respiração eu ouvia
Suspirei aliviada
Porque nesses momentos de desespero
Eu apenas dormia.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Desabafo


Lembra de todas a palavras que eu te disse? Lembra daquele abraço e daquela mordida?

Horas, apenas horas. Horas que parecem vidas inteiras. Lembro do sorriso e do tom da tua voz.

Porque é tão difícil ficar longe de ti, mesmo sabendo que nunca estivemos juntos realmente. Não sei explicar o que sinto, acho que é o que chamam de saudade. Eu sei que dói, sei que me faz chorar dias e mais dias. Muitas vezes pego o telefone, mas logo desisto.

Nunca pensei que pudesse te sentir tanto tua falta. Agora quem irá juntar meus pedaços?

Porque só você sabe como cada pedaço em seu lugar. Só você sabe me fazer sorrir de felicidade quando lágrimas caem do meu rosto. É tão injusto ter você longe de mim.

Só você sabe o que sinto com apenas um olhar. Me diz, quem mais ver tantas palavras em um olhar de 3 segundos?

Ah, você é único e insubstituível. Sabes disso, sei que sabes!

E eu sei que não importa o quão longe esteja ou que enormes saudades eu sinta. Você sempre estará ao meu lado. Mesmo que apenas em breves lembranças.



"E eu sei que você sabe Quase sem querer Que eu vejo o mesmo que você."

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O início.


Mais um ano começa e novos planos e esperanças junto com ele. Muitas perguntas surgem ao seu redor, para algumas a resposta está logo ao lado, mas para outras não acha resposta alguma.

Um começo de ano pode ser na maioria das vezes um nada... Afinal para muita gente o ano passa e recomeça outro e nada muda, talvez por ela mesma não queira mudar.

Eu acredito que Deus (sim, eu acredito em Deus) me deu um presente, pela terceira vez tenho a oportunidade de começar o ano estando na estaca zero. Um lugar novo, bem longe do outro onde estára antes, pessoas novas quem não sabem nada de você, nada além do que você mostra ou quer mostrar, podendo deixar todos os erros pra trás e seguir com tudo aquilo que aprendeu com eles, um chance de mudar tudo em sua vida, tudo que antes era complicado mudar. Uma nova vida. Se isso não um presente, então não sei o que mais pode ser.

Quando entrei no carro, hora onde começou toda essa nova aventura, eu tinha N planos, que em menos de 3 semana já mudaram totalmente para X. E pensando bem, muita coisa, muita mesmo ainda vai mudar. E é bom mesmo que mude... mesmice é a pior coisa do mundo.

Nessa nova vida, posso dizer que ganhei pessoas que já são irmãs... já tive problemas e já os resolvi na melhor maneira possível. Isso é vida... Isso é o poder que o ser humano tem todos os dias nas mãos e não sabe usar.

Início: Do latim initiu - 1 Princípio, começo. 2 Estréia, inauguração. 3 Exórdio. Pode até ser que seja mesmo isso literalmente falando, mas pra mim é muito mais que isso, é uma oportunidade sem igual. Assim, deixo duas reflexões para o fim:

"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo e para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê." ( Palavras do Rafiki, O sábio Babuíno do Rei Leão)

"E depois do começo... O que vier vai começar a ser o fim" (Legião Urbana - Depois do começo), para ser novamente um começo.