sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Make up.

Desde de quando parei de chorar no momento que a minha mãe ia para o trabalho e comecei a perceber todo o seu ritual de beleza antes dela sair, percebi que a mulher tem uma necessidade de estar impecável em quase todo os momentos.
Sempre adorei (de adorar - venerar, amar em extremo) todo aquele movimento de manhã cedo. Contemplava os momentos que minha mãe ficava na frente do espelho ainda com grampos no cabelo e aos poucos pegando a maquiagem já separada em uma pequena bolsa, cheia de pequenos objetos coloridos, e começando a maquiar-se. Base, pó, sombra, lápis, rímel, baton, etc. Um a um, calmamente, um momento só dela com o espelho. Ficava imóvel no vaso sanitário observando-a admirada com tanta precisão daquelas pequenas, mas fortes, mãos de mãe.
Com o tempo comecei a tentar fazer as mesmas coisas que ela. De forma desajeitada e tímida com tantos pequenos detalhes. Escondida no banheiro, com medo de ser censurada por ser muito nova para'quele mundo e por estar mexendo em objetos só dela. Na escola via menininhas da sala de aula completamente maquiadas, não achava bonito nelas, meninas de 8 anos já com sombra (muitas vezes azul) e batom (na maioria das vezes rosa shock ou vermelho). Ir para escola dessa maneira? Pensava (e penso). Mas nunca fui muito ligada a isso, pelo menos não em mim.
Ainda tenho certa adoração de ver minha mãe maquiando-se na frente do espelho. Mas já faço todo aquele ritual com uma facilidade incrível, diferente do começo quase desastrado. Ainda pergunto-me o motivo de meninas irem extremamente produzidas para escola (é a escola!). Minha maquiagem é simples: Base, Pó, lápis (bastante lápis preto), ríiel (as vezes) e batom (vermelho). Nada de sombras, blush e o que mais existir. Apenas isso e desse jeito vou pra qualquer lugar.
Não sei fazer as mágicas que a maquiagem pode trazer para um rosto. Mas sei me virar bem com um estojinho completo. Diferente de usar chapinhas ou secadores, nesse momento entrego à Deus e a um bom cabeleireiro. Mas isso é outra história.

Desculpa pelo abandono, mas é que sem computador não tem como postar muita coisa. xD
NB. 8D

2 comentários:

CaH disse...

Ahh ameiii!!! nunca me liguei mt nessas coisas até os 14/15 anos... agora eu não saio sem... me sinto nua sem.

Bjooo

Matheus. disse...

Cheio de indiretas...