segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Faça amigos, não use Drogas!

Sempre dei muito valor à amizade, às vezes até demais. Se importa-se tanto assim com amigos é ruim ou bom, não me importa. O fato é que sou assim e ponto final.
Um dia folheando uma das minhas revistas achei uma reportagem incrível com seguinte nome: Amigo dá barato! A reportagem dizia que hoje dia novos tipos de famílias estão surgindo e ganhando terreno na vida das pessoas, essa nova família são os amigos. Por que isso acontece? Simples! De acordo com a historiadora Mary Del Priore, hoje em dia muita gente muda de cidade em busca de estudo e/ou emprego e essa configuração explica a troca da família pelos amigos. Eu ainda acrescentaria a internet, sites de relacionamento como o Orkut proporcionam o relacionamento de verdadeiras amizades, sendo virtual ou real.
E têm mais, cientistas descobriram que boas amizades são capazes de provocar uma doideira natural, o que eles chamam de "Natural High". Ficar com seus amigos libera substancias como dopamina (neurotransmissor produzido em uma região do cérebro chamada "circuito de prazer") e provoca aquela sensação de quero mais. Dar risadas com a galera que você adora libera endorfina no sangue, assim deixam aquele "ar zen", corpo relaxado. Relacionar-se com quem se tem afinidades ativa substancias como a ocitocina (relacionada ao comportamento social), o que diminui o nível de estresse de qualquer um.

Nelson Rodrigues disse admiradíssimo: "Amigo é o maior acontecimento!"

Vamos, temos que concordar. Depois de tudo que eu disse você ainda te duvida da importância de ter amigos?
Não preciso de drogas de nenhum tipo pra me divertir e ser feliz, apenas dos meus amigos.

2 comentários:

Pierrot disse...

Quem te oferece droga, ou é muito seu amigo ou então é alguém que se passa por amigo. Estou limpo, nunca usei nenhum tipo de droga, mas já fiz coisas tão loucas que acho que nem um drogado seria capaz de fazer, sempre na presença de amigos, sempre rendendo ótimas risadas. Não é preciso se drogar para "curtir uma onda", isso eu faço jogando bola com o pessoal da rua.

Droga não tem esse nome à toa.
Droga é uma droga.


Parabéns pelo blog, está muito bem escrito, e ah! Adorei a foto também.

Maíra Oliveira disse...

qm é a outra pessoa..??

q posta junto com vc.,..?