quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Complexidade.


Quer falar sobre assuntos complexos? Deixe a física quântica de lado e comece a falar sobre relacionamentos. Não é exato, é confuso e altera os ânimos de qualquer um que se atreva a começar.
Mas como hoje eu estou para briga, resolvi tentar.
Depois de um tempo relevante de namoro, percebo que depois do término não é tão fácil deixar de gostar quanto gostaría. Terminou o namoro e eu avisei logo que tería que seguir as regras do livro preto dos relacionamentos. Tería que excluir ele do meu orkut, bloquear do meu msn e acabar com as ligações, escondidas, no meio da madrugada. Sinto que ele não gostou dessa história e pediu pra que eu rasgasse o livro e depois jogasse fora. Bem. Não o fiz. Apenas guardei o pequeno livro na gaveta e o deixei lá, para qualquer momento de emergência. É preciso ser forte. Porque a vontade de pedir pra voltar é grande. Mas a certeza que foi melhor assim é maior ainda.
Mas como manter-se imparcial a tantas emoções? Como controlar as vontades que vem do nada? Os costumes de um casal? A música que marcou o começo? A trilha sonora feita até o fim? Tudo lembra. Qualquer movimentação a mais é motivo para pensar no "nós". A complexidade que é perceber que agora é apenas o "eu". Ter que seguir em frente, quando a cabeça quer apenas parar e esfriar.
Como tentar uma amizade quando há tanto sentimento a mais envolvido? Quando há ainda sentimentos de uma íntimidade que não é mais conveniente. Acredito que todos passam por isso. E é por esse motivo que aconselho: Sigam o livro preto dos relacionamentos. É mais fácil e indolor.

NB. 8D

2 comentários:

wollia nayane disse...

depois dessa leitura!?
com certeza eO seguirei!

Pierrot disse...

Tentei começar uma amizade depois do término de um namoro de quase 4 anos, e digo, não deu.
Até hoje ela guarda mágoa de mim, talvez por eu ter terminado, e por ela se sentir culpada.

Mas até hoje rola uma certa hostilidade...se é possível a amizade?!
Não sei...mas já vi tantas pessoas serem.

Parabéns pelo post. =)